terça-feira, 14 de junho de 2011

Descobertas

Faz algum tempo, para ser mais exata, pouco mais de cinco meses, eu descobri coisas que não acreditava que existia até então.
Sabe aquela coisa, que a gente passa um bom tempo procurando, até chegar a conclusão de que aquilo realmente não existe e desiste. Você, sem esperanças, finge que esqueceu e que não se importa com aquilo nem um pouco. E até quase consegue se convencer disso. Então a vida vem e te surpreende.
Você resolve arriscar, e ai as coisas que você cansa de ouvir das pessoas, como " só vai encontrar quando parar de procurar" começa a fazer algum sentido. 
Te surpreende com uma pessoa acima das expectativas. Uma pessoa que consegue ter tudo aquilo que você sempre procurou, que com um olhar te conquista, com um abraço muda seu dia, com um sorriso te preenche de  felicidade.Que quando está distante é como se tivesse levado um pedaço de você. Que te faz ficar com um sorriso no rosto ao lembrar, que te faz feliz só por existir, por existir pra você.


Nunca fui muito de acreditar nessas coisas, pensava que não existia isso de verdade fora dos filmes. Até acreditei algumas vezes, mas depois achei que não era pra mim. Sempre mantive meu coração congelado achando que seria mais fácil assim, não me machucaria. Até que um dia resolvi apostar na sorte.
Seja Deus, efeito borboleta, sorte ou destino. Agradeço aos quatro.
As vezes, muitas vezes, não sei como dizer, expressar ou explicar.


Hoje ouvi uma coisa que achei interessante, era mais ou menos isso:
"Uma paixão passa em dois meses. Um amor em dois anos. Um grande amor muda sua vida.
Você quer uma paixão, um amor, ou grande amor?"


=)

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou do meu poema Mude! Porém, ao contrário do que você diz (31 janeiro), não é de Clarice Lispector. Assim como você, muita gente supõe erradamente que esse poema é de Clarice.
    Mas não é.
    No meu blog publico todas as "provas" de que sou o autor:
    1. Registro do poema Mude na Biblioteca Nacional em agosto de 2003.
    2. Livro Mude, editado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.
    3. CD Filtro Solar, Pedro Bial, onde na faixa 4 o Mude foi publicado (contrato que fiz com a Sony Music). Veja interpretação original de Simone Spoladore: http://www.youtube.com/watch_popup?v=AZSdGQ-MrXY&rel=0
    4. Veja também o vídeo Mude, completo, que foi comercial da Fiat: http://www.youtube.com/watch?v=-IwFkGLRKps
    Enfim, o que o escritor mais gosta é disso mesmo: ver sua obra reconhecida -- ainda que com autoria "transferida" para Clarice Lispector...
    Espero que, mesmo agora sabendo que não é de Clarice, você mantenha o texto em seu blog. E, se puder, corrija a autoria.
    Mude,
    Mas comece devagar,
    Porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Veja o poema na íntegra em http://www.Mude.blogspot.com
    Abraços!
    http://Facebook.com/EdsonMarquesMude
    http://twitter.com/EdsonMarques
    www.EdsonMarques.com

    ResponderExcluir
  2. Claro que vou manter seu poema no meu blog e já corrigi a autoria. Me sinto honrada de ser corrigida pelo verdadeiro autor do texto, me desculpe pelo equívoco. Parabéns pelo poema, é muito bonito, se fizéssemos metade daqueles coisas seriamos mais felizes.
    Vi seu blog e seu site também, adorei conhecer seu trabalho!

    Abraços!

    ResponderExcluir