sábado, 12 de novembro de 2011

'Dessa vez não vou evitar dizer o que está na minha cabeça só porque eu sei que minha mente geminiana vai negar no dia seguinte, não fugirei de palavras bonitas porque quem diz não é uma pessoa perfeita, não arrumarei mil defeitos pra brigar contra as novecentas e noventa e nove qualidades, não desviarei meus olhos por medo de ter minha mente lida, não sumirei por medo de desaparecer, não vou ferir por medo de machucar, não serei chata por medo de você me achar legal, não vou desistir antes de começar, não vou evitar minha excentricidade, não vou me anular por sentir demais e logo depois não sentir nada, não vou me esconder em personagens, não vou contar minha vida inteira em busca de ter realmente uma vida.
Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final.
Estou apostando minhas fichas em você e saiba que eu não sou de fazer isso. Mas estou neste momento frágil que não quer acabar. Fiquei menos cafajeste, menos racional, menos eu. E estou aproveitando pra tentar levar algo adiante. Relacionamentos que não saem da primeira página já me esgotaram, decorei o prólogo e estou pronta pro primeiro capítulo. '

'Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas nem como serão ouvidas.'

Caio F. Abreu

terça-feira, 14 de junho de 2011

Descobertas

Faz algum tempo, para ser mais exata, pouco mais de cinco meses, eu descobri coisas que não acreditava que existia até então.
Sabe aquela coisa, que a gente passa um bom tempo procurando, até chegar a conclusão de que aquilo realmente não existe e desiste. Você, sem esperanças, finge que esqueceu e que não se importa com aquilo nem um pouco. E até quase consegue se convencer disso. Então a vida vem e te surpreende.
Você resolve arriscar, e ai as coisas que você cansa de ouvir das pessoas, como " só vai encontrar quando parar de procurar" começa a fazer algum sentido. 
Te surpreende com uma pessoa acima das expectativas. Uma pessoa que consegue ter tudo aquilo que você sempre procurou, que com um olhar te conquista, com um abraço muda seu dia, com um sorriso te preenche de  felicidade.Que quando está distante é como se tivesse levado um pedaço de você. Que te faz ficar com um sorriso no rosto ao lembrar, que te faz feliz só por existir, por existir pra você.


Nunca fui muito de acreditar nessas coisas, pensava que não existia isso de verdade fora dos filmes. Até acreditei algumas vezes, mas depois achei que não era pra mim. Sempre mantive meu coração congelado achando que seria mais fácil assim, não me machucaria. Até que um dia resolvi apostar na sorte.
Seja Deus, efeito borboleta, sorte ou destino. Agradeço aos quatro.
As vezes, muitas vezes, não sei como dizer, expressar ou explicar.


Hoje ouvi uma coisa que achei interessante, era mais ou menos isso:
"Uma paixão passa em dois meses. Um amor em dois anos. Um grande amor muda sua vida.
Você quer uma paixão, um amor, ou grande amor?"


=)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quem sou eu?


É, essa coisa de se definir enquanto pode ser muito fácil pra uns pra outros pode ser bem difícil. Não sei dizer quem sou exatamente, até por que penso que quem se define se limita.Posso dizer as coisas que não sou, que não quero ser, e que não gosto. Mudo algumas opiniões com facilidade, mas com relutância em relação a outras.Tenho minhas regras e gosto de segui-las, fugindo de vez em quando pra não cair na rotina ;)

Hoje em dia as pessoas são muito pressionadas pela sociedade, e acham que devem seguir um padrão para serem aceitas. Se você não usa aquele cabelo, se prefere o seu você é sem graça.Se prefere usar uma roupa inteira do que um pedaço dela (ex: mini-short), se não fuma, não bebe, prefere ler livros do que ver filmes pornos, se prefere ouvir música ao invés de pessoas falando uns palavrões no microfone...Nossa, você é um brega!
Que seja brega então.
Não se prenda em padrões, fala sério! Seguir o padrão dos outros ninguém merece.Siga os seus padrões, seja você mesmo, e fuja até deles quando puder.
Quebre as regras de vez em quando, você vai ver que algumas delas foram feitas para serem quebradas.
Não seja igual a todo mundo, faça a diferença.
Faça o que você achar que é certo, e não o que as pessoas vão pensar que é certo! :)
Experimente se aventurar, correr riscos.
Viva, e não apenas exista.


Bom, se ainda quiser saber quem sou, prefiro que me conheça e tire suas próprias conclusões. ;)

Depois me conta, quem sabe me ajuda.

Rs.

Amigos.
























Eles são mais importantes do que nós imaginamos.





Tem aquele que você conhece há tanto tanto tempo você pode contar o que quiser pra ele, embora ele as vezes não ouça,ele é mais que um amigo é um irmão.


Tem aquele que quase sempre enche o saco, e as vezes discute com todo mundo, reclama de tudo, acha que manda, as vezes você tem vontade de atacar ele, mas ele tá testando sua resistência, você não pode.



Tem aquele que hoje é meio dependente de você, e isso te faz se sentir bem. Você custou a considera-lo amigo, depois de idas e vindas, discussões e brigas, e hoje você vê que ele é mais que um simples amigo pra você.


Tem aquele que cativa todo mundo com a sua fofura, que acaba te fazendo sorrir, dando a risada mais convidativa, calorosa e gostosa do mundo.


Tem aquele que te conquistou em tão pouco tempo, mas já vale muito pra você, fala bobagens as vezes e faz você dá as melhores risadas com elas.


Tem aquele te dá os conselhos e te ensina as malícias, parece madura e sempre centrada, mas quando saí do sério...

Tem aquele que parece bobo, sempre brincalhão, mas na verdade você sabe que ele tá observando tudo e que saberá a hora de parar, no seu sorriso, você sente que pode confiar.



Tem aquele que não dá muita opinião, não parece dar muito valor, nem faz muita presença, mas quando ele não está, você sente que está faltando alguma coisa.





Tem dias que você só precisa do abraço de um deles pra se sentir melhor. As vezes discutimos,brigamos,mas se a amizade for verdadeira, ela vai permanecer.



Amigos?



Eu tenho alguns, que acho que posso contar.

Não são muitos, mas são suficientes pra mim.


Eu amo todos, um por um, com seus detalhes.














s2

sábado, 5 de junho de 2010

O som do coração







A música está em tudo.
Tudo aquilo que você vê, ouve, e sente, ou mais que isso.





O som do coração
Um grande filme para quem sente que a música vai muito além de apenas aquilo que você está ouvindo.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pra você guardei o amor...

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar


Pra você guardei o amor - Nando Reis

Sorrisos...
Conversas...
Amigos...

A felicidade está nas coisas simples da vida.