terça-feira, 20 de julho de 2010

Quem sou eu?


É, essa coisa de se definir enquanto pode ser muito fácil pra uns pra outros pode ser bem difícil. Não sei dizer quem sou exatamente, até por que penso que quem se define se limita.Posso dizer as coisas que não sou, que não quero ser, e que não gosto. Mudo algumas opiniões com facilidade, mas com relutância em relação a outras.Tenho minhas regras e gosto de segui-las, fugindo de vez em quando pra não cair na rotina ;)

Hoje em dia as pessoas são muito pressionadas pela sociedade, e acham que devem seguir um padrão para serem aceitas. Se você não usa aquele cabelo, se prefere o seu você é sem graça.Se prefere usar uma roupa inteira do que um pedaço dela (ex: mini-short), se não fuma, não bebe, prefere ler livros do que ver filmes pornos, se prefere ouvir música ao invés de pessoas falando uns palavrões no microfone...Nossa, você é um brega!
Que seja brega então.
Não se prenda em padrões, fala sério! Seguir o padrão dos outros ninguém merece.Siga os seus padrões, seja você mesmo, e fuja até deles quando puder.
Quebre as regras de vez em quando, você vai ver que algumas delas foram feitas para serem quebradas.
Não seja igual a todo mundo, faça a diferença.
Faça o que você achar que é certo, e não o que as pessoas vão pensar que é certo! :)
Experimente se aventurar, correr riscos.
Viva, e não apenas exista.


Bom, se ainda quiser saber quem sou, prefiro que me conheça e tire suas próprias conclusões. ;)

Depois me conta, quem sabe me ajuda.

Rs.

Amigos.
























Eles são mais importantes do que nós imaginamos.





Tem aquele que você conhece há tanto tanto tempo você pode contar o que quiser pra ele, embora ele as vezes não ouça,ele é mais que um amigo é um irmão.


Tem aquele que quase sempre enche o saco, e as vezes discute com todo mundo, reclama de tudo, acha que manda, as vezes você tem vontade de atacar ele, mas ele tá testando sua resistência, você não pode.



Tem aquele que hoje é meio dependente de você, e isso te faz se sentir bem. Você custou a considera-lo amigo, depois de idas e vindas, discussões e brigas, e hoje você vê que ele é mais que um simples amigo pra você.


Tem aquele que cativa todo mundo com a sua fofura, que acaba te fazendo sorrir, dando a risada mais convidativa, calorosa e gostosa do mundo.


Tem aquele que te conquistou em tão pouco tempo, mas já vale muito pra você, fala bobagens as vezes e faz você dá as melhores risadas com elas.


Tem aquele te dá os conselhos e te ensina as malícias, parece madura e sempre centrada, mas quando saí do sério...

Tem aquele que parece bobo, sempre brincalhão, mas na verdade você sabe que ele tá observando tudo e que saberá a hora de parar, no seu sorriso, você sente que pode confiar.



Tem aquele que não dá muita opinião, não parece dar muito valor, nem faz muita presença, mas quando ele não está, você sente que está faltando alguma coisa.





Tem dias que você só precisa do abraço de um deles pra se sentir melhor. As vezes discutimos,brigamos,mas se a amizade for verdadeira, ela vai permanecer.



Amigos?



Eu tenho alguns, que acho que posso contar.

Não são muitos, mas são suficientes pra mim.


Eu amo todos, um por um, com seus detalhes.














s2

sábado, 5 de junho de 2010

O som do coração







A música está em tudo.
Tudo aquilo que você vê, ouve, e sente, ou mais que isso.





O som do coração
Um grande filme para quem sente que a música vai muito além de apenas aquilo que você está ouvindo.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pra você guardei o amor...

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar


Pra você guardei o amor - Nando Reis

Sorrisos...
Conversas...
Amigos...

A felicidade está nas coisas simples da vida.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Mude...

Mude...

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa, mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por um tempo o estilo das roupas.
Dê os seus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente pela praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama… depois, procure dormir em outra cama.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais… leia outros tipos de livros.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas
cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome um novo tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado… outra marca de sabonete, outro creme dental… tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar outro emprego, uma
nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.Experimente coisas novas.
Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores de que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

(Edson Marques)

sábado, 30 de janeiro de 2010



Sorria sempre.
Sorria hoje, brinque, divirta-se, curta o momento, seja você mesmo.
Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar,
não deixe nada pra semana que vem,
por que semana que vem,
pode nem chegar.