terça-feira, 29 de setembro de 2009


Sou um animal sentimental,

me apego facilmente ao que desperta o meu desejo.


Tente me obrigar a fazer o que não quero

e você vai logo ver o que acontece.



sábado, 26 de setembro de 2009

A verdade, essencial.


Acho que nem todo mundo veio ao mundo pra satisfazer as nossas expectativas, ninguém é igual a ninguém, e nem todo mundo vai agradar sempre, mas saber conviver e aceitar as pessoas por mais difícil que seja, na minha opinião faz parte, mesmo que pra alguns seja um desafio.Uma das coisas que menos suporto nessa vida, é mentira e falsidade, embora eu esteja descobrindo muitas coisas que não gosto ainda, acho que essas são duas das piores, não são muito diferentes, mas quando se juntam não é um bom sinal.Não faz muito tempo, tenho conseguido controlar bem minha raiva e sentimentos parecidos.Esse tipo de coisa me tirava do sério até bem pouco tempo atrás, eis que surge a oportunidade de mudar, no começo tentava fugir a qualquer jeito mas depois de um tempo fui forçada a aceitar. Apesar de ter amadurecido esse lado meu, ainda acredito que pessoas com essa filosofia de vida, mentir sempre, não tem futuro, não chegam a lugar nenhum, mentir nem sempre é a melhor saída, e quando se torna muito frequente, acredito também que isso possa ser uma doença, um transtorno psicológico sério que deve precisar de um tratamento mais sério ainda.



Mas quando decidimos ter um novo amigo em um grupo e aceitá-lo do jeito que é, tentamos não ver os defeitos mesmo que transpareçam mais do que as qualidades.



Quando se faz de tudo pra manter uma amizade, nem olhamos pra esse ângulo.Mas nem tudo que vem volta, como disse no começo. A sua dedicação nem sempre vai ter retorno, e se você vê que embora esteja sustentando aquilo com custo, o outro lado não faz nada pra manter, te trata como qualquer um continua a mentir e a ser falso, considerando isso sendo as coisas que você mais detesta, as coisas desandam.Laços se quebram, ou talvez já estivessem arrebentando há tempos e só precisava de um sopro pra soltar de vez.



Ninguém é obrigado a aceitar ninguém, por isso quando aceitam você do jeito que é, dê valor, isso não vai acontecer sempre.Ouvi-los também é importante, quando uma pessoa disser uma coisa a você e você não concordar é uma coisa, mas dez pessoas dizer a mesma coisa, tem algo errado sim.Se você tem poucos amigos, e esse são de verdade e são unidos, preserve-os, por que a perda da amizade de um, pode resultar em perder todos.Ou se você tem muitos cuide bem de todos, pra que sempre continue assim.Quando uma briga acontece e a amizade não retorna com o tempo é sinal que de não era forte o suficiente pra superar a briga, por tanto não é bom correr o risco.



Sobre amizade e lealdade, acho que se não tem lealdade numa amizade não existe amizade.